Thyago Santos - Mente, Saúde e Corpo em Forma

a começar pelo ovo

a começar pelo ovo

O ovo é o segundo melhor alimento ficando atrás do leite materno.

O ovo tem uma grande vantagem através da gordura que quando entra em contato com seu intestino produz hormônios que passando pela corrente sanguínea chegando ao cérebro traz uma saciedade, sem ficar com fome quando chega em casa.

Os ovos têm uma quantidade maravilhosa de vitamina A, ideal para construção dos pontos de comunicação no cérebro, e principalmente para fazer uma limpeza do que entra de poluente.

Outro grande nutriente para o cérebro é a colina. Ela tem participação efetiva na produção das novas células, pois, compõe a estrutura principal da membrana celular cerebral de fosfolipídio.

O segundo alimento é o DHA encontrado, por exemplo, em sardinha, atum.

DHA é o alimento eficaz para o cérebro, não tem mais o que comprovar, está bem documentado na literatura científica.

Seu benefício é em processos cognitivos como memória e comunicação entre as células cerebrais além de cumprir um papel importante na entrada de produtos nocivos para o cérebro ao desempenhar uma ação anti-inflamatória combatendo doenças neurodegenerativas.

O terceiro alimento é o abacate, poderoso até no combate ao estresse.

Tem um poder antioxidante chamado de glutationa.

Ele não engorda se inserir de forma fracionada e equilibrada na alimentação.

O quarto alimento são os vegetais e as folhas verdes.

Ajuda processar melhor seu estômago e intestino ao cicatrizar toda mucosa. O corpo e cérebro se interligam, então se você tiver um bom funcionamento do seu estômago e intestino, seu cérebro acompanhará também.

O quinto alimento é o azeite de oliva extravirgem com acidez <0,5%. Não pode faltar na minha mesa. Tem importante benefício para o cérebro.

 

Qual desses não pode faltar na sua mesa, ou todos já estão inseridos na sua rotina?

Fale Conosco