Thyago Santos - Mente, Saúde e Corpo em Forma

Tensão pré-menstrual e ansiedade

Tensão pré-menstrual e ansiedade

O aumento da ansiedade e irritabilidade acometem na maioria das mulheres com TPM.

Além de outras alternativas, as mulheres precisam está também inseridas em programas que promovam mudanças saudáveis no seu estilo de vida, como atividades físicas realizadas regularmente como fator de estabilização do humor.

Os desequilíbrios químicos que ocorrem no metabolismo cerebral trazem oscilações de humor e sintomas de ansiedade.

 

Ao deixar níveis de estrogênio e progesterona equilibrados de maneira adequada promovem emoções saudáveis e em harmonia.

 

Durante o período da TPM pode ocorrer desequilíbrio entre esses hormônios causando efeito negativo no seu cérebro. Se o seu estrogênio estiver em maior número você tende a se sentir ansiosa; e se a progesterona estiver em maior número a tendência é se sentir deprimida. O que mantém esses hormônios em equilíbrio é o quanto o seu corpo produz e da eficiência que são decompostos e eliminados.


A redução da endorfina reflete no bem-estar físico e mental, ocasionando sintomas de ansiedade e irritabilidade, também acontece se os níveis da serotonina diminuem durante o período da TPM, favorecendo a fadiga, má qualidade do sono, irritabilidade e o desejo incontrolável de comer doces.

Esses desequilíbrios químicos podem ser tratados também com programas de exercícios físicos na melhora do funcionamento do sistema hormonal, deixando os níveis de serotonina e endorfina adequados no seu organismo.

Fale Conosco