Thyago Santos - Mente, Saúde e Corpo em Forma

ajudam e muito

ajudam e muito

Frutas, tubérculos, verduras, cerais, quinoa, arroz, nozes, milho, amaranto, aliviam a ansiedade em pessoas extremamente preocupadas.  

 

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Legumes e verduras➡️ tem forte benefício no alívio da tensão e do estresse, que são encontrados em acelga, espinafre, brócolis,

couve, as folhas de beterraba e as folhas de mostarda. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 

Frutas➡️Ricos também em nutrientes que aliviam a tensão e o estresse. Encontrados nos morangos, amoras, framboesas, melões, uvas, amoras e bananas.  ⠀⠀⠀⠀⠀

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Tubérculos➡️Benefícios para ansiedade e a tensão nervosa. Encontrados nas batatas, batatas-doces e inhames, são conhecidos como carboidratos leves de fácil digestão.   ⠀

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Leguminosas➡️Trazem relaxamento emocional e funcionamento saudável do sistema nervoso. São os feijões e ervilhas. 

 

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Cerais integrais➡️Ajudam a estabilizar o nível de açúcar no sangue, e assim previnem sintomas de ansiedade desencadeados pela hipoglicemia. Boas escolhas são o arroz integral, o milho, a química e o amaranto.     ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 

Nozes e sementes➡️ Auxiliam na prevenção dos sintomas físicos da TPM, menopausa, transtornos emocionais e alergias.  A linhaça, as sementes de abóbora, do gergelim, e do girassol entre outros são os indicados.

 

 

Peixe➡️ A melhor escolha é o peixe, pois, auxiliam no estado de ânimo, e para pessoas ansiosas são o salmão, o atum, a cavala e a truta. 

 

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Diminuindo os níveis de açúcar refinado, produtos alimentares industrializados pode contribuir como mais uma terapia para sua saúde ansiosa, e aceleram  na recuperação ao reduzir recaídas no dia a dia. .

 

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