Thyago Santos - Mente, Saúde e Corpo em Forma

alimentação

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Pessoas com quadros de ansiedade precisam rever os hábitos alimentares. Uma alimentação pesada, gordurosa e de difícil digestão pode não só atrapalhar o sono como também piorar a ansiedade. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Alimentos de baixa fonte nutricional além de piorar a ansiedade desencadeia quadros de distúrbios alimentares, compulsão, e a recorrência a obesidade. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Outro ponto importante é que dietas radicais  demais pioram a situação trazendo desequilíbrio emocional. É preciso ter uma reeducação alimentar que você consiga fazer, que seja sustentável. Entre os alimentos o maracujá, a alface, banana, ovos, queijos, leite, etc. Alguns chás, como o de camomila, erva-cidreira, erva-doce. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Se você tem dúvidas, um profissional da nutrição que seja capacitado ajudará diante a sua individualidade, e não entre nos modismos e nas intervenções milagrosas. 

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