Thyago Santos - Mente, Saúde e Corpo em Forma

aqui está

aqui está

Aqui está minha página virtual e o blog inserido nela e ambos com informações sobre o meu trabalho e o público que ajudo na prevenção e tratamento dos distúrbios psíquicos, com foco em ansiedade excessiva ou depressão.

Antes eu quero relatar que sou formado em Educação Física, mas sou especialista em exercício físico para distúrbios psíquicos. Posso e devo ajudar pessoas com algum distúrbio mental para que elas tenham melhorias significativas em suas vidas; para chegar ao entendimento de como o exercício físico age como terapia na prevenção e tratamento para transtornos mentais, tive que aprender e a entender transtornos como, ansiedade em excesso, transtornos de ansiedade generalizada(TAG) e o transtorno da depressão, entre outros transtornos.

Quando repasso meu conhecimento em ajudar esse público, foi devido a ter me especializado em exercício físico como terapia para distúrbios psíquicos.

A prescrição para o público que sofre de transtornos mentas se interliga para quem deseja emagrecer, ou quem deseja ganhar massa magra, com objetivos estéticos no caso, mas o planejamento de movimentos corporais programados para quem tem algum transtorno mental, como, por exemplo, ansiedade em excesso é específica e adequada com duração, intensidade e frequência seguindo a individualidade biológica do paciente que no caso tem ansiedade excessiva, é apenas um exemplo. Existem evidencias cientificas de protocolos de exercícios físicos específicos para cada distúrbio mental, como ansiedade, transtorno de depressão, transtorno bipolar, transtorno de panico e etc, cabe a mim em conversação o com o paciente através de uma coleta de dados completa do seu histórico para planejar o melhor programa de exercícios para realidade dele, independente de onde seja, se é em casa, na praça, ou na academia.

Comecei na área de educação física estagiando como professor de academia sem ser remunerado, teve varias e varias vezes após formado e já atuando como Personal Trainer que eu dormia em uma sala que tinha rato, e eu só vim saber depois de um bom tempo quando descobriram que tinha rato, que não foi eu que descobri.(rs).

Fui convidado a ser contratado de uma academia que estava sendo inaugurada logo depois de ser formado para atender os alunos, só que não sabia como era logística da academia entre quantidade de professores e alunos em sala, e no primeiro dia observei que só era eu como professor na sala de musculação no meu horário da noite, não tinha outro professor, e como a academia era o seu primeiro dia de funcionamento, eu observava os alunos se matriculando, quando percebi nos dias seguintes a sala estava cheia de alunos para serem atendimentos, faziam fila de ate 7 pessoas uma atrás do outra para serem atendidos por mim, teve dias que a sala chegou a ter entre 80 a 100 alunos no período da noite que é horário de maior frequência dos alunos. Depois de algum tempo foi incluída uma estagiaria para me dar suporte no meu horário, melhorou a qualidade de atendimento um pouco, apenas um pouco, mas mesmo assim conseguia dar conta e atender da melhor forma os alunos para que eles atingissem seus desejos.

Trabalhei como contratado em uma rede de academias conhecida em Recife como professor em que eu atendia no período da noite e tinha a responsabilidade de fechar academia às onze da noite, e depois chegar em casa entre onze e vinte e onze e meia da noite, organizar todas as minhas coisas, dormir entre meia-noite e meia-noite e meia e acordar quatro horas da manhã, pois, tinha atendimento como Personal Trainer pela manhã cedo cinco horas.

Eu só agradeço essas experiências que tive porque me fez crescer como profissional e principalmente como ser humano. Atualmente não morri de fome com minha profissão em Educação Física e sou bem-sucedido.

Quero elevar ainda mais acima da minha mera existência, com curiosidade ao longo dos anos em prol de um objetivo impessoal.

Fale Conosco