Thyago Santos - Mente, Saúde e Corpo em Forma

cuide do seu sono

cuide do seu sono

Para os ansiosos é muito difícil dormir bem, e através disso no dia seguinte sentem-se mais tensos. Isso gera uma bola de neve extremamente perigosa.

Como é o relacionamento entre os dois quando a ansiedade está a flor da pele?

Logo de início tem ma certa dificuldade em pegar no sono, chamado de insônia inicial, e em mantê-lo durante a (noite) chamado de insônia de manutenção.

Porque esses processos acontecem antes e durante a noite de sono?

Porque o cérebro está acelerado e preocupado e em consequência fica agitado a noite, refletindo sobre situações ocorridas durante o dia e planejando excessivamente atividades do dia seguinte. 

Todo esse processo acontece devido ao excesso de pensamentos gerando uma difícil missão da mente desligar.

Essa inquietude do sono pode ocorrer depois de dias mais intensos, ou antes de fases mais angustiantes.

Essa apreensão pode fazer despertar o individuo durante a noite ou ter dificuldades de voltar a adormecer por está com pensamento na vida.

O sono picado, encurtado, favorece a uma sequência de situações desfavoráveis no dia seguinte.

A bola de neve que citei no início do texto, faz acumular dia após dia a fatiga física e mental, passando o dia mal-humorado, com desatenção, com improdutividade.

O que o seu organismo libera buscando equilibrar o que está em desequilíbrio?

A adrenalina e o cortisol!

Esses dois geram mais ansiedade porque sistema está em desequilíbrio e para piorar a situação, algumas pessoas consomem substancias que estimulam no dia seguinte, levando a mais (tensão) sintomas de excitação.

São algumas das situações que ocorre antes e durante o sono e as consequências negativas no dia após dia da pessoa que está com a ansiedade a flor da pele se não der atenção a ela mesma.

Como está seu sono?

Fale Conosco