Thyago Santos - Mente, Saúde e Corpo em Forma

Depressão

Depressão

Organização mundial da saúde já registrou um aumento de depressão em todo o mundo e no Brasil são 11,5 milhôes de pessoas.

Através do relatório [Depression and Other Common Mental Disorders: global health estimates] ou em português “Depressão e outros distúrbios mentais comuns: estimativas globais de saúde”. Afirma que entre 2005 e 2015 aumentou os casos depressivos em 18%, chegando a 322 milhões. Atualmente, pode ter aumentado, mas eu ainda não tenho dados recentes. Possivelmente nas próximas postagens terei dados atuais em relação ao aumento da depressão.

Dado alarmante é também no Brasil. No Brasil, o país que vivo, a depressão afeta 11,5 milhões de pessoas(5,8% da população), e os distúrbios relacionados à ansiedade atingem mais de 18,6 milhões de brasileiros (9,3% da população).

Esse relatório tem mais informações descrevendo que a depressão é um transtorno mental frequente. As mulheres que são mais afetadas do que os homens. Pode levar ao suicídio. São mais de 320 milhões de pessoas que sofrem de depressão em todas as faixas etárias. É a principal causa de incapacidade no nosso lindo planeta.

Muitos artigos científicos já foram lançados nos últimos anos mostrando como são determinantes a nutrição, e o exercício físico como ajuda e até cura dos estados depressivos.

Os tratamentos preventivos como a nutrição e o exercício físico, são eficazes mesmo? Descreverei nas próximas postagens.

Fale Conosco