Thyago Santos - Mente, Saúde e Corpo em Forma

desatenção

desatenção

O tumulto que ambientes podem trazer quando não se tem o devido cuidado, torna mais difícil filtrar as informações, e isso leva a respostas negativas para nossa atenção.

Imagine como funcionaria melhor seu cérebro se o ambiente não fosse barulhento, confuso, e sobrecarregado, imaginou? Então trabalhe sua atenção a seu favor, organizando melhor seu ambiente.

O estresse em excesso também atrapalha nossa atenção performativa.

Diante a modernidade vivemos em níveis de estressores elevados e com mais frequência.

Estresse em volumes elevados faz com que fiquemos mais desatentos, esquecemos mais rápido dos nossos afazeres do dia a dia.

Para gerenciar melhor o estresse é escolhendo válvulas de escape saudáveis, nossos papeis sociais, simplificar nossa vida e reconhecer que é preciso utilizar prevenções.

A temida ansiedade também entra como fator de desatenção.

O excesso da ansiedade atrapalha o desenvolvimento do nosso intelecto.

Ansiedade em excesso favorece a más noites de sono, repercutindo em desconcentração.

Imagine você aprendendo e mensurando a controlar o nível de expectativa e tensão que são fatores que deixam a ansiedade em descontrole. A expectativa e tensão elevam a ansiedade e consequentemente trazem desatenção.

O excesso do nível de expectativa é preocupante, porque traz frustração, excesso de cobranças que é a base para a ansiedade, decepção, e a baixa autoestima.

Saber conduzir as nossas expectativas pode ser uma das artes de viver.

A Depressão é outro fator que causa desatenção, porque para se colocar a devida atenção dependerá da motivação e do entusiasmo, e a depressão exclui nosso entusiasmo e a motivação.

Tecnologia excessiva também é outro fator que ocasiona desatenção ao está em modo multitarefa ouvindo um som, e, ao mesmo tempo, assistindo um documentário. O cérebro fica dividido, cheio de confusões, e esgotado.

É necessário no mundo tecnológico entrar em modo monotarefa para não afetar negativamente nossa atenção.

Enfim, esses são alguns fatores que levam a desatenção.

Fale Conosco