Thyago Santos - Mente, Saúde e Corpo em Forma

Minha curiosidade em Leonardo Da Vinci

Minha curiosidade em Leonardo Da Vinci

Essa imagem acima representa o que Leonardo Da Vinci era. Irei explicar.

Em um dos seus momentos da vida de Leonardo, ele parou para observar a Língua do pica — pau, e ele descreveu a língua do pica — pau da seguinte forma: “A língua do pica-pau pode se estender por mais que o triplo do comprimento de seu bico. Quando não está sendo usada, ela se retrai para dentro do crânio, e suas estruturas similares as cartilagens se prolongam para além da mandíbula, envolvendo a cabeça do pássaro e depois fazendo uma curva para baixo, na direção das narinas. Além de servir para pegar larvas dentro de árvores, a língua comprida do pica-pau protege seu cérebro. Quando o pássaro bate o bico repetidamente contra a casca de uma árvore, a força exercida em sua cabeça equivale a dez vezes aquela necessária para matar um ser humano. No entanto, sua língua bizarra e sua estrutura de suporte funcionam como uma espécie de amortecedor, protegendo o cérebro do choque.”

Porque saber sobre a língua do pica — pau? Apenas por pura curiosidade. Leonardo era insanamente curioso, e é também o que sou. Me treino para que minha curiosidade permaneça pela minha vida e que se torne mais forte dia após dia.

São tantos os fascínios de Leonardo na sua passagem aqui na terra entre 1452 e 1519 ano de sua morte, incluindo o famoso quadro da Mona lisa. Me inspiram, sabe? Depois do reis dos reis Jesus Cristo, Leonardo e Einstein me inspiram fortemente. Einstein, falarei de algum fascínio dele também por aqui, enfim, é essa curiosidade que temos que levar para vida, em questionar tudo o que acontece conosco e ao nosso redor. Isso pode trazer uma sanidade mental para você, pensamentos positivos sobre a vida.

Até a próxima postagem.

Fale Conosco