Thyago Santos - Mente, Sade e Corpo em Forma

o funcionar cerebral

o funcionar cerebral

Funciona através de entradas sensoriais e saídas motoras.

Sim, é a forma mais simples de falar sobre seu funcionamento, e suas entradas acontecem através da nossa visão, do olfato, tato, paladar, e o sistema auditivo que são nossas sensações que corresponde a nossos sentidos. Esse lado sensorial do nosso cérebro trabalha nos informando sobre situações do nosso funcionamento, nível de CO² na corrente sanguínea, pressão arterial, frequência cardíaca, e muitas situações que nosso cérebro recebe, sem sabermos de forma consciente que recebemos.

Nossas decisões, emoções, reflexões e pensamentos são os que alimentam o cérebro.

Saiba de uma coisa, o nosso cérebro nunca da uma pausa para descanso, não para, e se ele parar, biologicamente fica em silêncio.

Nosso cérebro não deve ser machucado ou deixá-lo esgotado.

A comunicação que existe nas células neurais são chamadas de sinapses, é nesse espaço que abrem as portas para os neurotransmissores, que conhecemos ou já ouvimos falar que são a dopamina, acetilcolina, serotonina, noradrenalina, e outros, porque existem sinapses a cima dos trilhões dentro do cérebro humano.

Um sistema que tem grande importância, não que os outros não tenham, mas o sistema límbico atua diretamente no controle das emoções e da memória.

Quando acontecem conflitos, geram desconfortos no sistema cerebral, e esses desconfortos podem desencadear os níveis em excesso de ansiedade, estado depressivo, as compulsões e o lado profissional esgotado(síndrome de burnout).

Vou falar um pouco sobre essa síndrome de burnout no decorrer das postagens.

Fale Conosco