Thyago Santos - Mente, Sade e Corpo em Forma

importante

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O exercício físico deverá ser mantido se possível, em ambientes abertos, evitando aglomeração. Se houver restrição, deve continuar em casa.

Auxilio da tecnologia, aplicativos, e orientação profissional adequado para direcionar melhor os exercícios em casa diante alguma dúvida.

Se for ao ar livre, pedalada, caminhada, corrida. Exercícios aeróbicos.

Com restrição, a realização do exercício físico precisa ser realizado em casa. Exercícios de fortalecimento muscular(agachamentos, flexões, abdominais, entre outros). Alongamentos, exercícios de equilíbrio e subida/descida de escadas.

Diante o esforço durante a realização do exercício físico as recomendações são de leve a moderado. Nível de esforço elevado causa imunossupressão diminuindo a eficiência do sistema imunológico. O ideal é deixar o sistema imune a seu favor.

Aproximadamente 30 minutos por dia. Evitar o prolongamento do tempo total da realização do exercício em função da depressão causada no sistema imunológico.

As restrições que aumentam o tempo sentado e o tempo diante a tela mostrou pior saúde mental em quase todas as dimensões.

A sugestão é reduzir comportamentos sedentários. Reduzir o tempo sentado em frente a tela durante o dia e filtrar o que as mídias convencionais mostram. Procurar fazer interrupções/pausas no tempo sentado/deitado, ou seja, a cada hora sentado. Ficar em pé por pelo menos 5 minutos.

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