Thyago Santos - Mente, Saúde e Corpo em Forma

imunidade

imunidade

Talvez você não saiba, mas tenha um pouco de atenção em não exagerar, na prática, do exercício físico, para que seu sistema imune esteja a seu favor. Principalmente diante o COVID-19.

Praticando exercício físico é melhor que está sedentário, porque diminui a possibilidade de alguma morbidade(doença) apareça, mas, o ideal nesse momento é que o sistema imune esteja a seu favor, se exercitando de forma mais moderada, e não prolongado(fatigante).

Conforme o exercício físico vai se prolongando, começa a ter mais liberação de fatores hormonais, cortisol, adrenalina, noradrenalina, começam a subir mais, que são fatores imunes. Quando o exercício físico está em exagero, esses fatores imunes podem começar a circular em desequilíbrio. Lembrando que no momento atual, o importante é deixar o sistema imune funcionando adequadamente. Se a imunidade baixa, os agentes protetores causam infecções do trato respiratório superior, podendo facilitar para o coronavírus, e consequentemente levar ao adoecimento.

Recomendação:

A duração curta seria ideal para ajudar no seu sistema imune. Se caso você for fazer um aeróbio(corrida, pedalada, caminhada), tente fazer de forma moderada, baixa intensidade, que não deixe a respiração ofegante de forma exagerada.

Perceba que o exercício físico pode fortalecer ou enfraquecer seu organismo. Nesse momento, dando atenção ao sistema imune, é o equilíbrio, dosagem certa.

Qualquer dúvida, procure um profissional adequado para te auxiliar nos seus treinos, principalmente para te orientar melhor diante a pandemia.

Fale Conosco