Thyago Santos - Mente, Saúde e Corpo em Forma

intervenções que ajudam

intervenções que ajudam

Exercícios físico realizado com regularidade(tenho falado muito sobre exercício físico em postagens anteriores)

 

Equilíbrio nutricional através da alimentação(tenho falado muito também sobre alimentação em postagens anteriores)

 

- Diminuição dos vícios e compulsões -

 

Vícios como tabagismo, o alcoolismo, e até outras drogas, como a maconha ou substâncias que trazem dependência. Esses vícios só trazem alívio a curto prazo e é insustentável como tentativa de fuga. Ocasiona abstinência e piora os sintomas de ansiedade. 

 

A ansiedade leva pessoas a terem compulsões, exemplos: compras, jogos, sexo, acumulação, alimentação, medicamentos, álcool, e drogas. Como também para exercícios físicos, e apego demais ao corpo. Qualquer desses comportamentos em excesso entram para o estado compulsivo. 

 

- Válvulas de escape - 

 

É encontrar situações e atividades que você gosta para conectar seu cérebro ao estado presente. Momentos que te tragam felicidade agora e não para o futuro. Opções como dançar, meditar, conversas sobre o nada com alguém que você tem sentimento positivo, uma taça de vinho fora de hora. Voce pode criar sua própria válvula antiestresse.

 

- Diminuição do estresse -

  

 - Ajuste do ritmo de vida -

 

É preciso comunicar ao cérebro que não estamos em guerra. O dia a dia continuará vindo com situações de urgência, mas é preciso reencontrar a paz também.

 

 - Se coloque como prioridade - 

Você como prioridade sempre. Se você está bem, fará bem ao próximo também. 

 

- Ajustando as expectativas e não se cobrar demais - 

 

Não crie expectativas em excesso de algo que você nem sabe se vai acontecer, tente focar mais no presente. 

 

Diminua as cobranças em excesso. Uma vida simples e leve.

 

- Revisitar os papéis sócias -

 

Olhar sua rotina, sua agenda e deixa-los organizados. Analisar também os seus relacionamentos. 

 

São passos que ajudam a intervir na prevenção da ansiedade.

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