Thyago Santos - Mente, Saúde e Corpo em Forma

presente no nosso dna

presente no nosso dna

Queria que antes você entendesse que a ansiedade tem base genética.

É impossível pedir para nossa mãe e pai para nascemos novamente, então não tem para onde correr, a ansiedade está intrínseca no nosso DNA.

Veja, temos proteção da ansiedade desde dos tempos das cavernas, mas nem sempre existe escravidão diante a ansiedade, nem sempre o filho herda dos pais, avós uma ansiedade mais tensa, mas pode haver outras situações como fator ambiental, ritmo da vida, nossos hábitos, as escolhas se são conscientes ou não, e nossas válvulas de escape.

Esses fatores podem ou não desenvolver proteção contra uma ansiedade nervosa, mas venhamos e convenhamos, não tem para onde correr, os dias são mais ansiosos, isso é fato!

É impressionante que quando perguntamos alguém qual um dos seus defeitos que está mais a flor da pele e a resposta é: "tenho muita ansiedade!", e sabe o que é preocupante nessa afirmação? Que essa situação ansiosa é um defeito dentro de uma sociedade que é aceitável, como se fosse qualidade, mas não é.

Se dá importância na maioria das vezes quando a ansiedade sem medida coloca suas garras para fora e vem o sofrimento de uma grave crise. O físico e o mental começam a dar sinais de esgotamento.

Veja, a ansiedade está a espreita, intocada no nosso DNA, mas se em algum dia abrimos a porta e deixamos ela entrar em excesso permanente, vai vir acompanhada do adoecimento.

Não se pode pensar que a ansiedade em níveis elevados é aceitável. Jamais!

Fale Conosco