Thyago Santos - Mente, Saúde e Corpo em Forma

O Consumo do alimento

O Consumo do alimento

A indústria dos alimentos observou o hábito de comer fora de casa e percebeu uma fatia de mercado adaptando esse novo estilo de vida para as pessoas disponibilizando produtos de rápido preparo e consumo, em maioria com altos índices de gordura, açúcar e sódio.

A indústria alimentícia ao entrar nas grandes cidades tinham observado que as pessoas estavam e estão com o tempo cada vez mais reduzido, então incluíram alimentos conhecidos como fast-food, encontrados em lanchonetes ou através de telefone via deliveries. Essa cultura faz parte de um mundo globalizado da alimentação.

Quem ajudou mais ainda essa globalização alimentar foi os meio de comunicação, como a televisão, a internet através das mídias sociais.

Essa cultura impõe novos valores, mudando o que somos para aquilo que querem, sem perceber estamos mudando como trabalhamos, comemos, e como vivemos.

Para finalizar, a indústria do alimento colocou no mercado a comida do rápido preparo e consumo para satisfazerem emocionalmente pessoas que vivem em excesso de trabalho, falta de tempo, cansadas e estressadas, É uma dura batalha para mudar os seus hábitos, porque estamos o tempo todo sendo seduzidos através dos nossos sentidos.

Fale Conosco