Thyago Santos - Mente, Saúde e Corpo em Forma

Prevenindo e tratando doenças psiquiátricas com exercício físico

Prevenindo e tratando doenças psiquiátricas com exercício físico

“O exercício é o primeiro passo para todos os meus pacientes”, diz Richard A. Friedman, do hospital Payne- Whitney. Ele joga qualquer pessoa para cima.

Se você não gosta de exercícios físicos, fica complicado, porque você pode ter a hipótese de não ter que utilizar medicamentos, dependendo do seu caso. O exercício físico ajuda a expulsar a depressão do seu sangue. Isso é estudo cientificamente comprovado. É simples de entender, o exercício produz endorfinas. As endorfinas são morfinas endógena e fazem você sentir ótimo, se você está normal. Fazem você se sentir melhor se está mal. Você tem que deixar essas endorfinas ativas e elevadas no seu organismo. O exercício tem esse poder em aumentar os níveis de seus neurotransmissores.

Os transtornos mentais como a ansiedade e a depressão deixam seu corpo lento e pesado, e se você fizer com que seu corpo funcione, a mente o seguirá. É desagradável fazer exercício físico, mas depois você se sentirá muito melhor. Tanto a depressão como a ansiedade são afastadas. Esforce, à medida que pode, e realize exercícios físicos.

Sou especialista em programar exercícios físicos como terapia para transtornos mentais. Posso te ajudar. Posso programar para você movimentos corporais específicos para seu problema, seguindo sua individualidade biológica através de uma coleta de dados que envolve seu histórico. Você pode realizá-lo em qualquer lugar.

Fale Conosco