Thyago Santos - Mente, Saúde e Corpo em Forma

O que precisa ser feito

O que precisa ser feito

Dia após dia, mais e mais mulheres vem adoecendo devido ao excesso de estresse e ansiedade.



São muitos fatores, a começar pelo desafio diário que elas enfrentam, dentro do ambiente de trabalho também. Em comparação aos homens, as mulheres têm duas vezes mais ansiedade exacerbada e as doenças decorrentes dela do que os homens.

Sabe porquê?

Porque as mulheres acumulam serie de tarefas, consequentemente aumentaram as taxas de estresse e ansiedade. É possível observar nas mulheres modernas: precisam ser profissional competente, boa amiga, fiel escudeira da família, cuida da educação dos filhos, esposa, mãe, gerencia o lar e ainda tem que se cuidar.

O que fazer então para ter uma ansiedade controlável?

É preciso você mulher, como ser humano, evoluir física, psíquica e espiritalmente. Ter a percepção de como a sua ansiedade atua em seu cérebro, e acionar maneira de interpretá-las para agir no seu universo da melhor forma possível, sem elimina-lá, apenas controlá-la para que não roube sua liberdade e que não leve doença para sua saúde.

Para que a ansiedade seja beneficio é preciso deixá-la com níveis adequados e saudáveis e você continuará sendo ser humano.

O que pode ajudar você mais ainda é inserir um estilo de vida mais saudável com alimentação rica em nutrientes e programas de exercícios físicos adequados para controlar sua ansiedade. Abaixo estão alguns dos benefícios que os programas de exercícios físicos trazem com acompanhamento de um profissional capacitado são:

1 — Melhora seu nível de estresse;

2 — Melhora seu estado mental;

3 — Ajuda como suplemento terapêutico ao controlar a sua ansiedade;

4 — Diminui a hipótese de que você faça tratamento com medicamentos;

5 — Melhora sua interação com as pessoas;

6 — Você tem sentimentos de prazer no dia a dia.


Certo? Vamos começar a ter um estilo de vida mais saudável? 

Estou a disposição para te ajudar, sou especialista em exercício físico como terapia para distúrbios psíquicos.

Fale Conosco