Thyago Santos - Mente, Saúde e Corpo em Forma

um pouco da minha história de vida

um pouco da minha história de vida

Um menino tímido nascido na cidade do Recife, estado de Pernambuco. Sim, sou eu acima.


Era gordinho na infância e atualmente sou magro. Vai entender! Genética dos meus pais? É, pode ser.


Não tenho muitas lembranças dessa fase de nascimento e infância. Foi um pouco sofrida. Minha mãe batalhou muito para melhorarmos de vida, e eu não queria nada com nada. Continuei sem fazer nada até a fase adulta, mas para não dizer que eu não fazia nada 100% do meu dia, ta bom, eu jogava bola(eu gostava), andava de ‘skate’, tive muitas experiências amorosas(terá uma postagem futura apenas falando dos romances amorosos que tive), caraca, parei para observar agora, eu realizava alguma coisa sim: conheci pessoas, visitava casas de praias com amigos, com minha família, praticava futebol, empinava pipa, poxa, é, fiz algumas coisas sim(rs). Você que está lendo me desculpe eu ter falado que não fazia nada, mas sim, realizava algumas coisas.


Segundo meu primo nessa fase de infância para adolescência vivi um período em que eu não queria sair de casa durante 2 anos. Lembro que ele me disse isso, e já faz muito tempo que ele me contou. Louco isso! Será que entrei em um estado sombrio de depressão, no ócio sem fim, e é por causa disso que ajudo pessoas hoje em dia que sofrem de transtornos mentais? Sinceramente, não lembro, mas pode ter sido verdade porque esse período de infância para adolescência meu pai batia em minha mãe quando bebia ou até quando não consumia alcool, e com isso a depressão pode ter aparecido. Como falei anteriormente, eu não lembro bem de muitos acontecimentos na minha infância para adolescência!


Minha tia certa vez disse que eu saia correndo para assistir He-man. Você conhece esse desenho animado? Segundo minha tia, eu gostava. Se eu saia correndo para assistir He-man, então gostava mesmo(rs). Acabei lembrando enquanto descrevo minha história de vida outro momento em que eu gostava de sentar no sofá, colocava tampa de panela em cima de uma almofada, uma colher de madeira para sopa entre o assento e me passava de motorista. Eu achava divertido, pelo menos para mim(rs).


Trazer para cá parte da minha história de vida é algo um tanto engraçado para mim, sabe? Primeiro que sou “metido” a ser um escritor iniciante(rs), e em segundo será que vai trazer algo de útil para sua vida? Escrevi sem pretensão alguma, apenas para se caso você tenha curiosidade em conhecer um pouco da minha vida.

Continuando… Poxa! Realmente fiz muitas coisas bacanas também, como também não realizei nada (rs) Vivi sim e continuo vivendo. Essa é apenas uma parte da minha história de vida. Nos tempos mais recentes fiz alguma coisa, sou formado em Educação Física, especialista em exercício físico como terapia para doenças psiquiátricas. Para quem ja deixou de lado várias situações como não ficar para jogar no Sport Clube do Recife, uma faculdade de administração em “marketing”, trabalhar com minha mãe, um curso na unibratec voltado para web design(não recordo bem), mecânica automotiva no Sebrae(penso que foi no sebrae), uma faculdade para medicina, mas também não fui aprovado para poder iniciar(rs), enfim, nos tempos mais atuais realizei algo.


Penso que sou um pouco maluco, deu para perceber, né?(rs). Nos últimos cinco seis anos da minha vida tenho curiosidade, mas penso que tinha perdido com o passar do tempo lá traz. Sou curioso por artes, por pinturas, apaixonado por livros e por entender como funciona o cérebro humano. Afinal, antes eu não fazia nada, ou fazia(rs)?


Foi um pequeno resumo da minha vida, mas gostei de contar aqui. Vou contar mais histórias que se passaram em minha vida. Curti bastante. Através de relacionamentos que tive vou descrever também pessoas importantes que estiveram presentes em minha vida, como amigos(as) e meus namoros amorosos. Então até a próxima, vamos ver para aonde iremos com histórias da minha vida.

Fale Conosco