Thyago Santos - Mente, Saúde e Corpo em Forma

Porque

Porque

Porque a prescrição de programas de exercícios físicos específicos com evidências cientificas para quem tem ansiedade excessiva ou qualquer outro transtorno psicológico é precário? Porque é difícil encontrar um profissional adequado para prevenir e tratar os transtornos mentais com programas de exercícios físicos, e se você estiver realizando alguma atividade física de qualquer forma ou buscando dicas/informações de quem não tem qualificação em te ajudar, é como você tivesse em uma sala escura com pássaros tentando acertar com um tiro algum pássaro sem conseguir enxergar nenhum deles(metáfora)


Para que você consiga controlar, prevenir, ou tratar algum disturbio psiquico é preciso ter um bom controle, com intensidade, duração e frequência adequados na prescrição de exercícios seguindo sua individualidade.

Sabe o que acontece? Os programas específicos de exercícios não tem sido realizado por profissional em educação física capacitado. Falta então um protocolo bem estruturado na prescrição do treinamento para que seja decisivo nos seus resultados.

Por exemplo: você saberia ou, sendo acompanhada(o) por uma pessoa incapacitada quantificar e qualificar através dessas variáveis abaixo para uma boa prescrição de exercícios físicos na ajuda do transtorno depressivo maior, se você estiver passando por depressão?

Modo de exercício: resistido/treino de força.

Frequência semanal: 2 a 3

Intensidade: 60% a 80% de 10 a 12RM para GGM(grandes grupamentos musculares);

50% a 70% de 10 a 12RM para PGM(pequenos grupamentos musculares).

Tempo: 1 a 3 series;

8-12RM;

12 a 15RM para descondicionados.

Entendeu porque é preciso ter um acompanhamento de um profissional adequado na prevenção e tratamento do transtorno depressivo maior que é esse protocolo acima entre vários outros protocolos?

Sou especialista em exercício físico como terapia para distúrbios psíquicos. Sou capacitado em te ajudar.

Deixe seu e-mail com alguma dúvida, ou acesse meu instagram @thyagosantospt, deixe seu direct e acompanhe minhas postagens.

Fale Conosco