Thyago Santos - Mente, Saúde e Corpo em Forma

renacentistas

renacentistas

Leonardo da Vinci ou Miguel Ângelo? 

A minha curiosidade em entender o que passava na cabeça dos dois para aprender e levar esse aprendizado para todas as áreas da minha vida foi o principal fator para conhecer a história de vida dos dois. É uma viagem incrível ao tempo do renascimento. Esses dois fizeram expandir mais minha mente e entender o porque obras de arte são expressivamente importantes. 

mas afinal, quem dos dois foi incrivelmente mestre naquilo que propuseram a fazer?

A resposta é: os dois, mas, considero Leonardo um pouco ou até muito a frente que Miguel Ângelo, por quê?

Porque Leonardo não só era da pintura, como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. Inventou obras que no seu tempo eram avançadas, e algumas das suas invenções se realizaram após anos e anos quando outro ser humano que passou nessa terra colocou em prática as ideias de Leonardo utilizando combinatividade com ferramentas que não existiam na passagem de vida de Leonardo.

Sem falar que a obra de arte mais cara do mundo é a Salvator Mundi, de Leonardo da Vinci, e tem a famosa Mona lisa também de Leonardo.

Miguel Ângelo foi pintor, escultor, poeta e arquiteto italiano, que também não fica atrás, pois, foi considerado um dos maiores do ocidente ao criar obras de arte.

O David de Miguel Ângelo é intrigante, porque para mim, a escultura significa liberdade, o olhar forte e para frente. 

Os dois foram incrivelmente incríveis, mas, Leonardo da Vinci, depois de Jesus Cristo de Nazaré, foi grandioso.

É difícil, é como se fosse Real Madrid e Barcelona, Roger Federer e Rafael Nadal, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Difícil, mas escolho Leonardo da Vinci como maior inspiração depois de Jesus Cristo.

 

Se você quiser entender mais sobre meu fascínio e inspiração sobre história de vida e reprensentatividade das obras de arte de Leonardo da Vinci, tenho algumas postagens falando sobre ao clicar nas últimas bolinhas abaixo na página principal do meu site.

Fale Conosco