Thyago Santos - Mente, Saúde e Corpo em Forma

ruminação mental

ruminação mental

Se você tem sentimentos de aprisionamento e desesperança, com repetição constante de pensamentos que prejudicam pensamentos mais construtivos e orientados para objetivos, pode ser que esteja passando por um processo de ruminação cognitivo emocional observado dentro de uma ampla variedade de transtornos mentais como a depressão e a ansiedade.



No mundo acelerado em que vivemos, a ruminação mental entra e se instala se não tivermos atenção, e o poder dos programas dos exercícios físicos pode impactar favoravelmente sobre a ruminação. Em apenas uma sessão, pacientes tiveram impacto positivo em processos cognitivo-emocionais, como humor, ruminação, atenção, interação social, estados fisiológicos de cansaço e força física segundo Serge Brand e grupo et al(2018).

 

Ruminação mental é o estado cansativo e em repetição quando pensa em algo que incomoda devido a uma situação que já passou.



É evidente que os programas de exercícios físicos realizados de forma regular ajudam pessoas com transtornos mentais, e apenas com uma sessão de exercício tem uma melhora significativa.



Busque sempre um acompanhamento de um profissional em educação física capacitado para adequar o melhor programa de exercício físico para prevenção e tratamento do seu transtorno mental.

Fale Conosco