Thyago Santos - Mente, Saúde e Corpo em Forma

televisão

televisão

Diante a análise da taxa de mortalidade em pessoas que assistiam tv através do registro científico conduzido por Turi et al. 2018, mostrou que, mas antes, como acorreu essa análise na taxa de mortalidade em pessoas que assistiam TV:

Pessoas que assistiam tv foram divididas em três grupos:

1 Grupo — Pessoas que assistiam nunca e raramente;

2 Grupo — Pessoas que assistiam às vezes;

3 Grupo — Pessoas que assistiam frequentemente muito frequentemente.

Através dos resultados mostrou que houve um aumento no risco de morte em 44, 7% em pessoas que assistiam mais televisão.

Calma, sem neura, não é para deixar de assistir, o importante é ter consciência filtrando o que estamos direcionando nosso tempo e olhos diante a tv.

Por exemplo, tive que mudar por entender que existe muita futilidade(demorei muito para entender essa mudança, mas alguns anos seleciono o que eu vejo, e também faço filtragem daquilo que selecionei para ver) que rouba meu tempo e pode trazer negatividade para meu cérebro, mas, canais de esportes, filmes, me distraem. São válvulas que escape saudáveis que não deixo de lado, porque trazem alivio para minha mente. Mas, porque são válvulas de escape saudáveis?

Dependendo da escolha do filme, se ele vai agregar positivamente minha vida, é ótimo, e já os canais de esportes, me enriquece, pois, mostram a superação, força de vontade, disciplina, foco, entre vários fatores que os esportistas me passam que são o dia a dia deles e são situações do cotidiano deles que são positivas. Me motiva, me encoraja.

Consegue perceber a diferença entre no que estamos fazendo diante nossas escolhas, se são, por exemplo, válvulas de escape saudáveis que vão agregar positivamente nossas mentes?

Fale Conosco