Thyago Santos - Mente, Saúde e Corpo em Forma

transformação

transformação

EngertMillerKirschbaum e Singer descobriram através de pesquisas que se uma pessoa ou colega, ou algum membro da família estiver estressado, pode de forma imediata afetar nosso sistema nervoso, aumentando em até 26% os níveis de cortisol, o hormônio do estresse. Vídeos de desconhecidos envolvendo estresse aumentou 24% a reação ao estresse.

Friedman e Riggio, da universidade da Califórnia descobriram através de pesquisas que se uma pessoa no seu campo visual estiver ansiosa e expressar essa ansiedade de forma verbal ou não, você tem grandes chances de ficar ansioso também.

Como também do cheiro, pesquisas mostram que o estresse produz hormônios específicos que são liberados quando transpiramos.

Pessoas estressadas e ansiosas modificam rapidamente de motivados e positivos a estressados e ansiosos negativos quem está por perto.

Passos para autodefesa;

1. Se desligar do mundo antes do café da manhã e depois de ir para cama, porque acordamos com glicose baixa no sangue e estamos sonolentos e pouco alertas. Expondo noticias negativas ao cérebro antes de dormir faz com que nosso estado de espirito fique com temor ou ansioso.

2. A prática de ser grato todos os dias é fortaleza para mente.

3. Pense em três coisas que aconteceram nas últimas 24h para preparar o otimismo. Pensar em coisas boas.

4. Entrar de forma positiva em uma conversa que talvez poderá ser negativa, exemplo: "Que bom falar com você!""Estou muito empolgado com a chance de trabalharmos juntos neste projeto""Estou muito bem hoje".

5. Direcionar o estresse para coisas que tenha importância, que tenha propósito, canalizando de um jeito produtivo.

6 Tire férias dos problemas, pois, aumenta a produtividade, desempenho, e o avanço profissional é melhorado e ainda o torna mais feliz se essas férias forem bem planejadas.

7. Escolher melhor nossas batalhas ao pararmos para pensar e nos perguntar se realmente estamos no caminho certo, porque poderá ser melhor. O melhor a se fazer às vezes quando tem sabedoria e conhecimento é deixar de persistir e desistir para que abram novos caminhos.

Fale Conosco