Thyago Santos - Mente, Saúde e Corpo em Forma

Jovens e transtornos mentais

Jovens e transtornos mentais

No planeta tem uma população estimada em 7,2 bilhões sendo que 42% é de jovens com menos de 25 anos. Corresponde a 3 bilhões e desse total 1,2 bilhão(quase a mesma proporção acima) correspondea adolescentes com idade entre 10 a 19 anos. (fonte: Livro estresse, ansiedade e depressão, Dra Gisela Savioli).

Esse período é onde os jovens sofrem alguns problemas como aceitação entre as pessoas, ideais que tem que se encaixar algum padrão de beleza e consequentemente leva a transtornos mentais, como a depressão, ansiedade, abuso de substâncias ilícitas e licitas e podendo até chegar ao suicídio.

Metade de todos os transtornos mentais surgem antes dos 14 anos. Se não forem tratados, eles se estendem à vida adulta, afetando a educação, o emprego, os relacionamentos e até mesmo a maternidade e paternidade. (Who, 2018).

Formas de proteger a saúde atual e a futura é tomar decisões extremamentes importantes de como o que comer e quanto comer, das atividades físicas com regularidade ou esportes.

É preciso começar pela família dando exemplo inserindo hábitos saudáveis.

É hora de a saúde do adolescente chegar à maioridade. A saúde do adolescente é um investimento inteligente: não só irá melhorar a saúde e a sobrevivência a curto prazo, mas também trará benefícios para as gerações futuras.(Who, 2018).

Os jovens, a começar pela família precisam mudar o estilo de vida para uma vida mais saudável. Independente da idade, mas como me refiro aos jovens, quanto mais cedo começar melhor.

Fale Conosco